SÉRIE POEMAS CONTEMPORÂNEOS: Fantasmas


Hoje meu ser em sonho viajou ao mais íntimo de minha alma
E no baú das minhas lembranças abriu o álbum das minhas saudades.
Lá encontrei imagens que me reviveram você em momentos felizes que tivemos.
Recordei tudo que vi, vivi e senti.
Relembrei quando mergulhava no profundo escuro oceano dos seus cabelos,
Da emoção de explorar e me perder nos misteriosos confins de seus olhos,
Da alegria de colher e me deliciar nos doces frutos de seus lábios,
Do quanto me fartava no banquete do seu corpo.
Mas, aquela que ali estava não é a mesma que você se tornou!
Aquela que ali amei não é a mesma mulher que se fez!
Aquela que ali encontrei é aquela que criei e que só meus olhos viram,
Aquela que ali contemplei só minhas ilusões conheceu,
Aquela que ali conheci só meu desejo enchergou.
Um mesmo e outro ser, ambos antagônicos de si mesmo.
Duas pessoas avessas de um mesmo ser.
Assustado e perplexo questionei- me:
Será que o que vivi foi só um sonho que nunca existiu
Ou será que sou eu um fantasma perdido na história que eu mesmo criei?

Alex Gomes
13 maio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário