SÉRIE POEMAS CONTEMPORÂNEOS: A grande discussão


Hoje acordei em mim, sob grande alvoroço,
Discussão e conflito em meu interior.
Minha Alma, meu Espírito e meu Corpo se debatiam em alta voz.
Motivo da discussão, os rumos da minha vida!
A Alma era a mais inflamada e questionava por ser tão infeliz,
O Espírito acusava a Alma pelas escolhas erradas que fez
E o Corpo culpava os outros dois por estar tão cansado e desgastado.
Dizia a Alma que a fé do Espírito era dúbia e fraca e por isso errara nas decisões,
O Espírito se defendia dizendo ser a Alma muito sentimental,
O Corpo reclamava que as fraquezas dos dois estavam acabando com ele.
A Alma retrucou ao Corpo dizendo que seus sentimentos foram influenciados por seus desejos,
O Espírito concordou e disse que com isso sua fé se perdeu.
Já o Corpo refutou e disse que a Alma era culpada por se deixar levar por ilusões
E disse mais o Corpo, que ao Espírito faltou sabedoria e coragem para impedir os erros.
Enquanto isso minha mente assistia a toda essa briga perpelexo!
Por fim, a Alma concordou com o Corpo dizendo que faltou intrepidez ao Espírito,
Mas questinou a Alma ao Corpo, se ele não gostou dos prazeres das suas escolhas?
O Espírito riu e disse bem saber quanto prazer o Corpo teve, o quanto se alegrou e satisfez.
O Corpo nada disse.
A Alma então se fechou em suas lembranças.
E o Espírito se retraiu para buscar em sua fé como entender tudo e a tudo resolver.
Assim, a discussão acabou só ficando eu comigo mesmo e minhas tristezas.

Alex Gomes
06 maio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário