SÉRIE POEMAS CONTEMPORÂNEOS: Um amor invejável


Invejo você e tudo que você é!
Invejo tudo que lhe dou e todo esse amor que te ofereço!
Invejo seu cheiro,
Esse aroma único que está em tudo que sinto!
Invejo seus olhos,
Olhos tão cativantes que me aprisionam num cárcere de alegria e fascinação!
Invejo teu sorriso,
 Sorriso que apenas um, é capaz de iluminar o meu mundo de sonhos!
Invejo seus beijos,
Todos os beijos que não dei, que são em maior conta do que todos aqueles que ganhei!
Invejo sua voz,
Esse som doce que sai da sua boca como música para meus ouvidos!
Mas me preocupa seu silêncio, quando nada dizes:
--- Em que estará pensando o meu amor?
Invejo os seus pensamentos,
Tudo que ocupa sua mente, tudo que não seja eu e você e o que não nos pertença!
Invejo seus defeitos,
Que pra mim são apenas singularidades que fazem você ser única, perfeita e inigualável!
Invejo o que sinto por você,
Esse sentimento que me faz te querer e não querer mais ninguém que não seja você!
Invejo os dias que posso te ver,
Mas não lamento os dias que não posso te ter,
Porque me consolo na alegria de saber que tão logo estarás comigo!
Invejo o dia que te encontrei,
E não lastimo a demora em te conhecer nem temo a morte que nos separe
Porque sei que não mais terei que invejar o amor que um dia sonhei!
Invejo esse amor que te tenho,
Uma inveja que não possui ódio e nem desgosto
É somente o desejo de gozar a felicidade desse meu amor que te pertence!
Invejo esse amor que invejei, porque o que o invejo é esse amor que tanto desejei,
O mais puro objeto de todo os meus desejos!
Alex Gomes
25 abril 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário